Por Felipe Abreu
Noite de Festa na casa do BBB. A grande polêmica dessa vez continua acontecer do lado de fora. O massificador da Tv no Brasil, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni continua prejudicando o trabalho de seu filho, o Boninho, diretor do Big Brother Brasil.
As declarações de Boni andam afundando ainda mais o programa que está na sua pior fase em relação às polêmicas. “Por motivos muito mais inocentes, já tirei do ar a Dercy Gonçalves, o Homem do Sapato Branco e o Chacrinha”, disse Boni em entrevista à revista “Veja” desta semana.
Boni se refere à reforma na programação da Rede Globo, ocorrida no início da década de 70, mencionada recentemente no seriado “Dercy de Verdade”. Apesar do Ibope altíssimo, na faixa dos 70%, Dercy foi dispensada da Globo, num momento em que a emissora sofria pressões do governo ditador.
Boni diz a “Veja” que, se fosse o diretor do “BBB”, “teria decretado lei seca imediatamente”, depois do episódio que causou a expulsão do modelo Daniel. Mas garante que não conversou com o filho a respeito. “Não converso com o Boninho sobre esse assunto para evitar constrangimentos familiares. Ele iria me xingar”. Apesar de não gostar do formato desse reality Boni pondera dizendo que o programa produzido pelo seu filho é o melhor se comparado com os dos outros países.
Principal executivo da Rede Globo por mais de duas décadas, Boni explica que jamais produziria um programa como o “BBB”. “Nunca investiria em um programa que escolhe a dedo pessoas esquisitas só para embriagá-las e depois vê-las criar situações constrangedoras”. Se o grande precursor da tv faz essa critica aberta do trabalho do filho o programa não precisa de mais nenhum crítico.
Sábado
O decorrer do dia na casa foi de preocupação. Ronaldo tentou a todo custo provar que não se deve tratar Jakeline como a coitada. "Pessoal tem que parar de passar a mão na cabeça dela, dizendo que ela é menina, que é muito nova", afirmou o paulista. "Maturidade se adquire. A Renata é mais nova que ela e não age dessa maneira", continuou.
Para Ronaldo, Jakeline que mandá-lo para o paredão porque foi vetada da prova do líder por ele na última quinta-feira. "Não entendo isso. Na primeira prova do líder, a Kelly tirou cinco pessoas e ninguém levou para o lado pessoal, todo mundo entendeu. Agora que eu tirei as duas, fica esse clima?", reclamou.
Mas cedo, na prova do anjo tiveram quatro participantes selecionados por sorteio. A formação dos dois pares ficou assim: Jonas com Fabiana e Monique com Mayara. As duplas foram de helicóptero até o lugar da prova.
A prova externa também valia a disputa por um carro. No circuito com carros e obstáculos Fabiana na direção e Jonas nas coordenadas foram os melhores. Porem a sorte apontou para o ex-modelo na escolha da chave certa quando forma disputar o carro. Enquanto os demais consolavam Fabiana o castigo dado pelo anjo foi para Jakeline e Fael que terão como castigo ter que cuidar de cães invisíveis cada vez que solicitados.
Antes da festa Renata desabafou com Rafa falando que Jonas não faz carinho nela e que na balada não vai ficar com ele.
E a festa burlesca no estilo cabaré foi novamente regada à bebida. E de novo o filho esqueceu de convencer o pai de que essa festa é nobre.

0 comentários to "BBB 12 | Boni critica abertamente o programa do filho"