Home , � Cinema | Os Homens Que Não Amavam as Mulheres é banido da Índia

Cinema | Os Homens Que Não Amavam as Mulheres é banido da Índia


As fortes cenas de violência, tortura, estupro e nudez da refilmagem americana de "Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres" certamente não passaram despercebidas por países com senso moralista rígido.

Foi o caso da Índia. O órgão que controla a censura de filmes no país - o Central Board of Film Certification - vetou o lançamento da primeira parte da trilogia inspirada no romance literário de Stieg Larsson, planejado para este mês por lá.

Seu diretor, David Fincher, teve a chance de fazer a cabeça do Conselho, mas nenhum atitude tomou. Segundo a Variety, o cineasta se recusou a censurar seu filme, ao não acatar o pedido de retirar todas suas cinco cenas de nudez provocando, então, o cancelamento da distribuição de "Millennium" nos cinemas indianos.

Normalmente, em casos assim, as cenas mais fortes de produções polêmicas são borradas ou ficam turvas - como aconteceu com o novo filme de Daniel Radcliffe, que também foi censurado -. Mas o Conselho Indiano solicitou especificamente que as cenas da discórdia fossem cortadas.

Um representante da Columbia Pictures na Índia comentou o caso: "O Conselho Censor julgou o filme, em sua forma bruta, impróprio para exibição pública. Mas, enquanto estamos comprometidos em manter e proteger a visão do diretor, nós vamos, sempre, respeitar as orientações estabelecidas pelo Conselho."

"Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres" entrou em cartaz no Brasil nesta sexta-feira (27).

Tags: ,

0 comentários to "Cinema | Os Homens Que Não Amavam as Mulheres é banido da Índia"

Leave a comment