A emissora de Silvio Santos toma frente no assunto. Há muito tempo, a possibilidade de troca de carícias entre pessoas de mesmo sexo é abordada de forma tímida nas novelas.
A decisão de levar ao ar a cena depende muito da emissora, e no caso do SBT, ela tem maior autonomia, sempre foi uma emissora mais independente e liberal, fala mais para o povão e busca no momento estar em alta na mídia.
O alarde ao redor do esperado beijo também seria uma tentativa de alavancar a audiência da novela, que ainda não engrenou e, em alguns momentos, chega a ficar atrás da Bandeirantes.
Muitas foram as novelas que tiveram casais gays, mas todas deixaram o público na vontade de ver a cena. Entre alguns casais que podem ser lembrados estão Rafaela (Chistiane Torloni) e Leila Sampaio (Silvia Pfeifer), de Torre de Babel (1998). Rejeitadas pelo público, as personagens morreram durante explosão no shopping, que modificou outros aspectos da trama
Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) quebraram regras em Mulheres Apaixonadas (2003), também da Globo, mas o máximo a que se permitiram foi um selinho no último capítulo. Em Senhora do Destino (2004) aconteceram cenas picantes no motel entre as amigas Eleonora (Mylla Christie) e Jenifer (Bárbara Borges)
Vamos conferir o primeiro beijo gay na teledramaturgia brasileira.
Fonte: Veja
vou inaugurar seu blog!
parece-me que este "tão esperado" beijo gay na tv só é esperado mesmo por uma classe de pessoas, mas enfim o que este esperado beijo gay nos remete é que apenas os gays ou os que estão no armário precisam para dizer agora sim, vão ter que nos engolir. quando acho que pra se posicionar não é preciso atos deste tipo, até pq o homosexualismo está presente na história da humanidade desde sodoma e gomorra primeira citação do homosexualismo. paíse hoje como estados unidos tem casais gay na terceira idade. então vamos pensar direitinho. a questão não é se o beijo é gay ou não mas sim o que ele quer dizer. e oque ele quer dizer todo mundo ja sabe. mas mesmo assim os gays e simpatisantes teimam em querer usar isso pra algo. pra uma classe tão grande o meio é bem pequeno e atrasado.* sem correções gramaticais.
Não concordo com a sua opinião, mas respeito. Acho q algo tão comum como um beijo gay, coisa q presenciamos com certa frequência nas ruas, não deveria causar tanto diz que me diz. Porém é um passo grande no que diz respeito a dramaturgia, foram muitos os ensaios para que isso acontecesse. Todas as vezes em que tal cena foi cogitada em outras produções veio alguém e boicotou. Para que esconder aquilo q já é natural? Agora que já foi dado o bj, está superado mais uma fase. E viva o direito de todos, que cada uma seja e faça aquilo que lhe faz bem! Afinal a vida é um livre arbítrio. Só um porém, não é homossexualismo. É homossexualidade. O sufixo ISMO significa doença. Ler a Bíblia e interpreta-lá segundo seu conhecimentos é importante, mas inda mais relevante é falar, ler e escrever corretamente.