Home , , , , � SBT anuncia 1º beijo gay em novelas

SBT anuncia 1º beijo gay em novelas


A teledramaturgia brasileira esta agitada por conta da esperada cena do beijo entre as persoangens Marcela (Luciana Vendramini) na amiga Marina (Giselle Tigre), que será exibida amanhã, na novela do SBT Amor e Revolução.

A emissora de Silvio Santos toma frente no assunto. Há muito tempo, a possibilidade de troca de carícias entre pessoas de mesmo sexo é abordada de forma tímida nas novelas.

Na cena, a advogada Marcela (Luciana Vendramini) toma a iniciativa de beijar a amiga Marina (Giselle Tigre), que diz estar apaixonada por ela. Apesar do burburinho, o autor Tiago Santiago já adiantou que o envolvimento entre as duas vai parar por aí.

A escolha pelo beijo entre duas mulheres ameniza a bandeira da homossexualidade, já que a cena pode ser traduzida como realização do fetiche masculino de ver duas mulheres se beijando. Pode chocar menos o público do que ver dois homens juntos, por exemplo. Mas ja é um avanço na luta contra o preconceito.

A decisão de levar ao ar a cena depende muito da emissora, e no caso do SBT, ela tem maior autonomia, sempre foi uma emissora mais independente e liberal, fala mais para o povão e busca no momento estar em alta na mídia.

O alarde ao redor do esperado beijo também seria uma tentativa de alavancar a audiência da novela, que ainda não engrenou e, em alguns momentos, chega a ficar atrás da Bandeirantes.

Muitas foram as novelas que tiveram casais gays, mas todas deixaram o público na vontade de ver a cena. Entre alguns casais que podem ser lembrados estão Rafaela (Chistiane Torloni) e Leila Sampaio (Silvia Pfeifer), de Torre de Babel (1998). Rejeitadas pelo público, as personagens morreram durante explosão no shopping, que modificou outros aspectos da trama

Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) quebraram regras em Mulheres Apaixonadas (2003), também da Globo, mas o máximo a que se permitiram foi um selinho no último capítulo. Em Senhora do Destino (2004) aconteceram cenas picantes no motel entre as amigas Eleonora (Mylla Christie) e Jenifer (Bárbara Borges)

Vamos conferir o primeiro beijo gay na teledramaturgia brasileira.

Fonte: Veja

2 comentários to "SBT anuncia 1º beijo gay em novelas"

  1. vou inaugurar seu blog!
    parece-me que este "tão esperado" beijo gay na tv só é esperado mesmo por uma classe de pessoas, mas enfim o que este esperado beijo gay nos remete é que apenas os gays ou os que estão no armário precisam para dizer agora sim, vão ter que nos engolir. quando acho que pra se posicionar não é preciso atos deste tipo, até pq o homosexualismo está presente na história da humanidade desde sodoma e gomorra primeira citação do homosexualismo. paíse hoje como estados unidos tem casais gay na terceira idade. então vamos pensar direitinho. a questão não é se o beijo é gay ou não mas sim o que ele quer dizer. e oque ele quer dizer todo mundo ja sabe. mas mesmo assim os gays e simpatisantes teimam em querer usar isso pra algo. pra uma classe tão grande o meio é bem pequeno e atrasado.* sem correções gramaticais.

  2. Não concordo com a sua opinião, mas respeito. Acho q algo tão comum como um beijo gay, coisa q presenciamos com certa frequência nas ruas, não deveria causar tanto diz que me diz. Porém é um passo grande no que diz respeito a dramaturgia, foram muitos os ensaios para que isso acontecesse. Todas as vezes em que tal cena foi cogitada em outras produções veio alguém e boicotou. Para que esconder aquilo q já é natural? Agora que já foi dado o bj, está superado mais uma fase. E viva o direito de todos, que cada uma seja e faça aquilo que lhe faz bem! Afinal a vida é um livre arbítrio. Só um porém, não é homossexualismo. É homossexualidade. O sufixo ISMO significa doença. Ler a Bíblia e interpreta-lá segundo seu conhecimentos é importante, mas inda mais relevante é falar, ler e escrever corretamente.

Leave a comment