Home , , , , , , , , , , , � Top 10: O melhor da TV em 2011

Top 10: O melhor da TV em 2011

Em 2011 a televisão nos apresentou muita coisa boa. Para encerrar o ano, "Os Observadores" elegeram os 10 melhores momentos da TV:


10 - SBT 30 ANOS




O canal de Silvio Santos comemorou três décadas de vida, entre fracassos e sucessos, em 2011 o SBT teve motivos para comemorar alguns bons resultados. A emissora está mais organizada, a grade passou a ser fixa, há um planejamento maior para as atrações, houve a valorização do jornalismo, investimentos em dramaturgia e na linha de shows. O resultado de tudo isso é o retorno ao segundo lugar no ibope. A "TV Mais Feliz do Brasil" volta a brigar pela audiência e promete dar trabalho as concorrentes em 2012.

9 - PAN NA RECORD


Maior investimento e grande aposta da Record em 2011, a cobertura da competição continental em Guadalajara foi um aperitivo do que o brasileiro verá na tela nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ao adquirir com exclusividade o direito de transmissão destes dois eventos, a emissora rompeu com uma hegemonia histórica da Globo nesta área. Foram muitas as críticas e a Record tem realmente muito o que aprender e aprimorar no que diz respeito a transmissão de grandes eventos, mas já foi um começo e o principal foi feito, a quebra do monopólio global.

8 - UFC


A transmissão dos combates do UFC (Ultimate Fighting Championship) nunca esteve tão em alta no Brasil. Com a ascenção do lutador brasileiro Anderson Silva, o esporte ganhou repercussão nacional e motivo de disputa entre as emissoras pelo direito de exibição das lutas. A Rede TV!, que apostou no evento quando ninguem dava crédito, perdeu os direitos para a Globo que promete dar bastante espaço para o MMA em 2012. Na primeira exibição na telinha da Globo o UFC marcou boa audiência e deu ainda mais credibilidade e status ao narrador Galvão Bueno.

7 - CORDEL ENCANTADO


Salpicada de elementos da literatura de cordel e dos contos de fada, a história de Duca Rachid e Thelma Guedes foi o destaque da teledramaturgia em 2011. A novela das 18h da Globo teve elenco bem escalado, ótimo texto, direção de verdade, fotografia com padrão de cinema, figurinos e iluminação impecáveis. A novela marcou bons índices de audiência e marcou seu nome na história das telenovelas.

6 - DANILO GENTILLI 


O humorista Danilo Gentili se reinventou à frente do talk show lançado pela Band. Mostrou talento como entrevistador e deixou de lado a imagem truculenta de seus tempos no “CQC”. O programa conquistou a audiência, ganhou espaço de outras atrações da casa e ainda obrigou Jô Soares a dar uma sacudida em seu talk show.

5 - FURO MTV


Apresentado por Dani Calabresa e Bento Ribeiro, o programa comemorou a sua 500ª edição. Segue como uma das melhores atrações da emissora e um dos raros programas no ar com coragem de rir abertamente da baixa qualidade da televisão brasileira, do grotesco mundo de celebridades e da própria MTV.

4 - ESQUENTA


Com referências a Chacrinha e Jorge Perlingeiro, um cenário colorido, sambistas do primeiro time e a alegria de sempre, Regina Casé encontrou num programa de auditório dominical o ambiente ideal para vender alto astral e otimismo. “Porque tem a sina de ser popular”, canta Arlindo Cruz no samba feito para ser música-tema do programa. Já de volta à grade da Globo, neste final de 2011, “Esquenta!” mostra que Regina tem condições de virar atração fixa na programação da emissora.

3 - FÁTIMA BERNARDES JN


A jornalista Fátima Bernardes anunciou no final de 2011 sua saída do "Jornal Nacional". A decisão da âncora pegou público e meio de surpresa, mas foi vista com bons olhos, já que Fátima voltará a TV com um programa próprio nas manhãs da Globo. O JN continua com Willian Bonner ao lado da substituta de Fátima, Patrícia Poeta, esta sim dividiu as opiniões sobre sua capacidade para assumir a bancada do principal noticiário do país. 

2 - CÁSSIA KISS


A veterana atriz deu um banho de interpretação no papel de Dulce, a sofrida mãe na novela das 19 horas, de Walcyr Carrasco, na Globo, "Morde e Assopra". Cássis roubou a cena, emocionou o público e salvou a novela que começou muito mal, sem rumo, com historias de dinossauros e robôs. Com Dulce a trama ganhou outra pegada, mais romântica, sensível e verdadeira, tocante para o telespectador.

1 - VALÉRIA E JANETE


O humorístico da TV Globo, "Zorra Total", ganhou novo gás com a chegada dos irreverentes personagens Valéria e Janete, interpretado pelos grandes humoristas Rodrigo Sant'Anna e Thalita Carauta. As amigas que se encontram no metrô ganharam o Brasil e dominaram o programa. Os bordões utilizados por elas estão na boca do povo. Quem nunca ouviu: "Ai como eu tô bândida", "Sei o que, não sei o que lá", "Tá no cutuque", "Tá de deboche", Tá me bulinando", entre outras. Um verdadeiro sucesso!

0 comentários to "Top 10: O melhor da TV em 2011"

Leave a comment