Kiefer Sutherland, astro da finada '24 Horas' que regressará às telinhas em 'Touch', classificou sua nova série, em entrevista ao site TV Line, como drama "comovente".
Na trama, o ator interpretará Martin, pai do garoto autista Jake, que é capaz de ver o passado e prever o futuro de pessoas que nem conhece, mas ele só consegue se expressar através de números.
Segundo Sutherland, ele e Tim Kring ('Heroes'), criador da série, "Ambos sentimos fortemente que uma das coisas que faltam na televisão - e em filmes também - é não ter pudor de comover", e 'Touch' terá essa característica.
Ele adianta que a atração vai ter uma mitologia enraizada, mas sua trama é composta de "casos da semana", onde seu personagem sempre contará com um problema diferente para resolver - já ouvimos isso antes de outra vindoura série da temporada, não é mesmo? -.
"Alguns personagens vão aparecer ao longo de arcos narrativos, mas Tim e eu aprendemos - ele com 'Heroes' e eu com '24' - que existe grande valor em um drama procedural. Então, a cada semana, haverá um conjunto de circunstâncias envolvendo Jake que colocará Martin na situação de lidar com algo novo, e essa situação será resolvida. Haverá começo, meio e fim, em teoria, a cada episódio", explicou.
Em relação ao que o atraiu para o papel, o ator conta que foi a perseverança do personagem. Ele ainda faz uma comparação de Martin com o personagem que lhe rendeu fama, o agente caçador de terroristas em '24 Horas':
"Jack Bauer nunca venceria. Ele teve pequenas vitórias mas, de modo geral, era impossível vencer. Similarmente, Martin nunca vai vencer como pai porque ele não consegue se comunicar com seu filho do jeito que gostaria. Existe algo maravilhoso no fato de alguém que nunca vai vencer completamente tentar manter a esperança."
Sutherland finaliza comentando a responsabilidade social que a série terá de falar sobre autismo, mesma doença que afeta o filho de Tim Kring:
"Tim sente-se muito responsável em permanecer fiel à doença, portanto, não inventaremos coisas para explicar coisas. Vamos lidar com a medicina e com o que os médicos sabem."
A première de 'Touch' acontece em 25 de janeiro na TV americana. A partir de 19 de março, assume seu horário regular na grade da FOX. Aproveite e veja fotos do primeiro episódio!
0 comentários to "Séries | Astro diz que Touch não tem vergonha de comover"