Cancelamento. Essa palavra temida por seriemaníacos foi disseminada por Kevin Reilly, presidente do canal FOX, durante a TCA - evento no qual as redes americanas anunciam sua programação da temporada -. O provável alvo: 'Fringe'.
Não dá para dizer que a notícia pegou os fãs da atração de surpresa, porque a luta da série para permanecer no ar não é de hoje.
Desde a segunda temporada, a cria de J.J. Abrams amarga baixos índices de audiência. Já escapou do limbo duas vezes - a primeira ocorreu na metade da terceira temporada, quando foi despachada de quinta para sexta-feira, dia da semana que tem o menor número de televisores ligados, e depois foi salva mais uma vez pelo estúdio Warner Bros, que se dispos a dividir os custos da quarta temporada com a FOX.
A metade da atual temporada se aproxima e, como de prache, chega também aquela nebulosa dúvida sobre o destino da série. Se depender de Reilly, só um milagre chamado Warner para bancar 'Fringe' por mais um ano.
"Eu compartilho a paixão que os fãs têm pelo show. É uma série cara e perdemos muito dinheiro com a exibição [às sextas-feiras]. Não estamos no ramo de perder dinheiro. Precisamos descobrir se há um acordo [semelhante ao da Warner Bros.] que faça sentido para os negócios", explicou o chefão.
O executivo ainda tentou atrasar a inevitável campanha de renovação da série que os fãs devem fazer, apelando a eles:
"Por favor, não comecem a enviar cartas agora. Eu não posso lidar com isso. Não estou amenizando o cancelamento", justificou.
Se não bastasse a ameaça de cancelamento, 'Fringe' pode sofrer de outro mal: terminar sem conclusão. Reilly disse que os produtores já foram avisados para entregar o final da temporada antes do anúncio oficial sobre o futuro da atração.
'Fringe' retorna ao ar do hiato com sua quarta - e possivelmente última - temporada na próxima sexta (13) nos EUA.
0 comentários to "Séries | Presidente da FOX alerta fãs sobre cancelamento de Fringe"