Em entrevista ao IGN, o produtor executivo de "Spartacus" Steven S. DeKnight antecipou conflitos, chegada de novos personagens e mais polêmica para o segundo ano da série épica.
Ele começou falando sobre o que podemos esperar para os primeiros episódios:
"Nós continuamos esta temporada cerca de seis a oito semanas depois dos eventos da primeira, do ataque ao Ludus. E os rebeldes estão à solta, da forma que sempre planejamos, desde o início de 'Spartacus'. O que eu não queria era que eles se tornassem Robin Hood e seus cavaleiros depois que ficassem livres. Eles não vão se dar bem. Há um conflito interno, diferenças de opinião. Nem todo mundo entra em acordo. E isso vai se arrastar por uma boa parte da temporada. Eles estão livres, mas a sobrevivência deles não é algo garantido. Não queríamos libertar todo mundo e, então, ter 60.000 pessoas na série. Essa é a temporada em que Spartacus se torna um líder. Ele ainda está lutando contra esse destino."
Sobre novos rostos, DeKnight confirma que o elenco terá sangue novo sim. E que o drama vai passar a abrir espaço para gladiadores do sexo feminino.
"Spartacus e seu bando, é claro, precisam aumentar seu exército. Portanto, eles libertam escravos que se juntarão a eles. Não posso ser muito específico sobre isso, mas um dos escravos que eles vão libertar é uma guerreira. Uma das coisas que eu queria fazer nessa temporada era expandir esse universo, de forma que as mulheres possam lutar. Houve rumores que ela seria uma gladiatrix, mas ela não é. É uma guerreira de outra cultura. Tudo o que eu li sobre Spartacus indica que todo mundo lutou. Os homens, as mulheres, as crianças. Todos lutaram."
Adiantando um dos tópicos mais polêmicos da segunda temporada, o produtor revelou que ela vai contar com um plot incestuoso, sobre o amor entre irmãos. "Dexter" e "Game of Thrones" também retrataram o mesmo assunto em suas últimas temporadas.
"Isso é interessante porque nós temos um plot de incesto planejado para 'Vengeance', com os irmãos gêmeos Seppius e Seppia, mas quando eu soube que 'Game of Thrones' tinha isso como parte integrante de sua história, digamos que nós tiramos o chapéu para a série. Mas não fizemos isso. E a única razão, mesmo achando que funcionaria bem na trama, é que não gostaríamos de repetir algo que todo mundo já está fazendo. E 'Game of Thrones' trabalhou esse plot brilhantemente, foi muito bem feito. Então, temos que encontrar outra maneira incomum [para abordar esse plot incestuoso], mas, acredite, até o final da temporada nós encontraremos."
O piloto de "Spartacus: Vengeance" já vazou na web, mas sua première oficial nos Estados Unidos acontece na próxima sexta-feira (27).
0 comentários to "Séries | Spartacus terá incesto e outras polêmicas, diz produtor"