Por Felipe Abreu
Fora da prova pela liderança Jakeline raciocina o motivo que levou Ronaldo a exclui-la. João Carvalho, que acolheu todas as lágrimas de quem não estava fora e de quem sai da prova de resistência falou à baianinha que se ela dormir durante o dia seguinte ele vai acorda-la com balde de gelo.
Raciocinando sobre a falta de interatividade com os demais da casa, Jakeline pede que Fabiana se afaste dela para que a amiga não sofra as consequências da perseguição que está sofrendo. Fabiana também ficou de fora da prova do líder.
Na prova Mayara se desequilibra já aos 24 minutos. As mulheres foram as que menos resistiram na disputa. Cada saída o choro era consequência da perda. Renata, a última mulher a perder na competição fez isso após uma distração que teve com Jonas. Resistiu por mais de 7 horas deixando outros 4 homens na competição. Desistiram nas horas seguintes Yuri, Fael e Jonas que foi vencido por João Mauricio.
O campeão disse que venceu o mister mundo por pressiona-lo psicologicamente. Foram 9 horas e 47 minutos de prova. A comemoração do novo líder foi no Quarto Praia, junto com Fabiana e Jakeline. O restante da casa, dos que estavam na Casa Floresta, ficaram preocupados em quem o misterioso João Maurício iria votar. Laisa torna-se a principal pretendente, acredita Yuri e sua turma. Mas tarde o articulador tenta obter uma informação mais segura em conversa estratégica com o líder.
Ronaldo, em uma tentativa de se aproximar de Jakeline foi mal acolhido. Ele disse:” Eu gosto de você.” “Imagina se não gostasse”. Repreendeu a chorona que terminou o desabafo dos que sobraram na cozinha. Para relaxar da humilhação Ronaldo foi para a varanda onde disse a Yuri: “Para de chama-la de baianinha. Está querendo dá uma estado para ela”. Uma estratégia de jogo muito bem elaborada por Yuri e Ronaldo que atacam sem piedade à moça perseguida.
Jonas confessa durante o jogo de bilhar que teve com Fael, Yuri e João Maurício que não gosta de ficar com Renata por causa do habito dela fumar. Os rapazes caíram na gargalhada com a expressão “boca de cinzeiro” dita pelo ficante de Renata. Enquanto isso as meninas falam sobre namorados. Jakeline diz sentir falta do namorado. Relacionamento esse que tem apenas um mês. E Renata, na cozinha com João Carvalho deixou escapar que talvez estivesse afim de Ronaldo. O Brother no cômodo ao lado quase ouviu. Risos e mais risos.
No encontro com Bial, os Brothers levaram uma bela bronca por gastarem muita água. Por consequência a conta da água quente ficou mais cara. Antes o equipamento que permitia água quente no chuveiro exigia o esforço de 1 minutos para cada minuto de uso. Agora o esforço para a mesma quantidade sobe para cinco minutos.
Neste sábado quatro Brothers por sorteio participam da prova do anjo. A definição que leva os escolhidos para a competição será feira por sorteio.
Enquanto isso fora da casa
Daniel, o BBB que foi expulso da casa por suspeita de estupro, não poderá sair do país. O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu o passaporte do ex-modelo. Para mudar de estado Daniel terá que pedir autorização no período que durar o inquérito.
Em São Paulo dezenas de manifestantes protestaram sobre a postura da Globo diante do episódio do estupro. Uma nota do “Observatório da Imprensa” diz que a Globo novamente varreu para debaixo do tapete a verdade plena do país, da mesma forma que fez com as eleições de 1984 e de 90.” Os manifestantes desta sexta-feira exigiam que a baixaria acabasse na tv aberta.

0 comentários to "BBB 12 | João Maurício vence a prova do líder e preocupa o grupo articulador"