A jornalista Maria Lydia Flandoli não é mais âncora do Jornal da Gazeta. Diferente do que foi publicado por alguns blogs e colunistas de tv, a veterana apresentadora não deixou o canal por vontade própria, ela foi demitida pela direção na última sexta-feira (27). Maria Lydia foi contratada da emissora da Fundação Casper Líbero por 20 anos.
Desde 1991, Maria Lydia era a titular da bancada do Jornal da Gazeta. De férias, ela voltaria a comandar o telejornal no dia 27, quando, no mesmo dia, foi comunicada pela superintendência a respeito da sua demissão. Além do Jornal da Gazeta, ela também apresentou o Gazeta Meio-Dia e o Em Questão. "Fui demitida", informa a jornalista, que prefere não dar mais detalhes sobre sua saída da emissora.
A direção da TV Gazeta, por meio da assessoria de imprensa, enviou um comunicado pelo qual afirma que a profissional deixa de ter vínculos com a emissora, oficialmente, a partir desta quarta-feira 1º de junho.
“Seu profissionalismo, talento e liderança colaboraram para expandir e fortalecer nossos princípios editoriais. Agradecemos a sua inesquecível dedicação durante esse período”, informa o comunicado.
A TV Gazeta também anunciou que o Jornal da Gazeta será reformulado, mas não adiantou quem serão os apresentadores.
A Gazeta perde uma grande profissional, dona de um estilo peculiar, tradicional, considerado retrógrado e careta para muitos. Mas não se pode negar a experiência e competência dessa jornalista.
Infelizmente essa é a lei de mercado, usam e jogam fora. Lamentável! Uma funcionária de tantos anos não deveria ser dispensada. Poderiam ter afastado ela da apresentação, mas dado a ela uma outra função, comentarista talves. Mas enfim, manda quem pode. Espero que a Gazeta encontre alguém a altura de Maria Lydia e não apenas um rostinho bonito.
Maria Lydia na apresentação do Em Questão:
Maria Lydia na apresentação do Em Questão:
Fonte: Comunique-se
É lamntável que uma profissional como a Maria Lydia seja dispensada. A TV Gazeta sim perde uma grande jornalista, mas são outras emissoras que ganham. Eu não tenho dúvidas que essa grande profissional será disputada por várias emissoras.