CQC, no ar desde 2008, A Liga, Agora é Tarde, que estreou recentemente e O Formigueiro, fora do ar desde o ano passado, são atrações produzidas originalmente na Argentina, pela produtora Cuatro Cabezas.
Com a audiência em alta do programa Custe o que Custar, média de 7 pontos, a emissora do Grupo Bandeirantes resolveu rechear sua grade com programas portenhos, adaptados para os brasileiros.
Depois do CQC foi a vez de O Formigueiro, apresentado pelo também integrante do CQC, Marco Luque. Esta foi a única adaptação que não alcançou bons resultados e foi tirada do ar.
A Liga, uma espécie de jornalismo super herói, chefiado por Rafinha Bastos, também aparesentador do CQC, tem atingindo com frequência o 3º lugar, com média de até 6 pontos no Ibope.
Segundo números do Ibope, o novo talk show de Gentili já superou em audiência duas tradicionais atrações da emissora, o Jornal da Band e o Brasil Urgente.
Nos próximos meses, o telespectador poderá conferir na Band uma nova produção da Eyeworks. O programa se chamará Mulheres Ricas e vai acompanhar o dia a dia de socialites, como Narcisa Tamborideguy. A produção do programa ainda está em fase de seleção de algumas candidatas com alto poder aquisitivo. O período de gravação deve durar cerca de três a quatro meses, segundo divulgou a Folha de S. Paulo.
Além de produzir o CQC em diferentes formatos para países latino-americanos, o Grupo Eyeworks está presente em 14 países ao redor do mundo. Com três anos e meio de vida em solo brasileiro, o escritório da Eyeworks em São Paulo conta com 140 funcionários.
Com bons resultados assim, a Band vai virar uma filial da Cuatro Cabezas. Onde estarão os criativos produtores brasileiros para criarem atrações nacionais?
Fonte: Comunique-se
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