Home , , � Opinião | 2 Coelhos traz evolução ao cinema nacional

Opinião | 2 Coelhos traz evolução ao cinema nacional


Por Abrahão de Oliveira

O cinema brasileiro nunca foi uma referência. Tivemos alguns altos e baixos com dramas e histórias românticas como o "Auto da Compadecida", "Lisbela e o Prisioneiro" e "Central do Brasil". Bons filmes que marcarm época na história do cinema nacional. Mas nunca conseguimos fazer bons filmes de ação. Nunca foi a nossa praia. Até agora.

O ano de 2007 trouxe uma grande novidade com a estréia de "Tropa de Elite", filme que marcou história e traumatizou boa parte dos espectadores. E sua continuação foi tão boa quanto. Em 2010 impressinou novamente pelas denúncias, críticas sociais e políticas feitas durante o filme. Essas duas produções marcaram época pela mistura de realidade, fantasia e ação, uma novidade para a produção nacional.

2012 chegou e um filme vem junto para ganhar destaque: "2 Coelhos". Uma história que tem uma pontinha de "Onze Homens e Um Segredo", mas ao estilo brasileiro, com mistura de personagens de classe alta, moradores de favela e até mesmo um professor universitário.

Um bom enredo, bons atores (Alessandra Negrini, Caco Ciocler e Fernando Alves Pinto são alguns deles) e surpresas que aparecem a todo o momento faz com que o público preste atenção durante todo o filme.

Os estilos de filmagem são muito bem feitos e os recursos gráficos utilizados para representar a história são bem bolados. Uma inovação ao estilo conservador que o nosso cinema tem.

O diretor do filme, Afonso Poyart (além de diretor, foi roteirista e responsável pela montagem), fez um grande enredo, que vai associando um acontecimento ao outro com extrema eficácia e precisão. Todas as passagens do filme têm algo a dizer ou virarão referência para algo futuro.

Uma grande obra do cinema nacional e fica a esperança de que Afonso Poyart possa seguir essa linha de filmes e enriquecer nosso hall de filmes, que vem subindo de qualidade cada vez mais.

0 comentários to "Opinião | 2 Coelhos traz evolução ao cinema nacional"

Leave a comment