Shonda Rhimes, a criadora de 'Grey's Anatomy' conseguiu nos emocionar de novo. Não tenho medo de admitir que 'Suddenly', o 10º episódio da 8ª temporada, quase me levou às lagrimas. Arrisco a dizer mais: este episódio entrou para a galeria de grandes momentos do drama médico - o melhor da TV atual -.
Eles não são poucos. A morte de Denny Duquette, a mão de Meredith segurando um coração, a morte de George O'Malley, a quase-morte de Meredith, o tiroteio no hospital que quase resultou na morte de Derek, e agora a morte de Henry. Temporada a temporada 'Grey's Anatomy' intensifica seus dramas e dá um jeito de te balançar, socar seu estômago e lembrar: ei, sua vida não é pior que a nossa.
Com esse último episódio não foi diferente. Sandra Oh, a intérprete de Christina Yang entregou mais uma performance arrebatadora ao lidar com as consequências traumáticas da cirurgia que pôs fim à vida do marido de sua mentora. Engolindo toda a raiva que sentiu por ser enganada durante o procedimento - ela não sabia que operava Henry, seu rosto estava coberto - e ainda tendo que trabalhar lado a lado de Teddy depois de "tirar" a vida do seu amado, foram atitudes extremamente profissionais e ao mesmo tempo tocantes de se acompanhar.
O caso do episódio, sobre a garota que quase perdeu a metade da família em um acidente de carro, também não deixou de comover. Ela lidava com uma situação inimaginável; viu a mãe e o pai morrerem na sua frente, a irmã com um pedaço de vidro no olho, o irmão quase esmagado por uma viga de asfalto... Me arrepia imaginar esse cenário de novo. Palmas para a jovem atriz que segurou bem esse papel extremamente dramático sem tornar sua atuação piegas.
'Grey's Anatomy' vem merecendo todos os elogios possíveis. Não é nada fácil segurar as pontas 8 anos depois, e isso a série têm feito com maestria. É como Meredith disse na narração do episódio:
Não pode te preparar para um impacto repentino. Não pode se fortalecer. Só atinge você, do nada.
Foi essa sensação que tive com 'Suddenly' e sensação que tenho experimentado semana após semana com a série. Impactado. Atingido do nada.
Só tenho a lhe agradecer, Shonda. Por continuar nos proporcionando momentos televisivos como este, cada vez mais raros hoje em dia. Obrigado.
0 comentários to "Opinião | Shonda, você conseguiu de novo"